Controle de Ponto

Aplicativo para controle de ponto: 6 vantagens de utilizá-lo4 min read

2 de junho de 2020

Sabemos que o registro de ponto é de suma importância para o adequado funcionamento das operações de um negócio. Isso porque o controle destas marcações proporciona ao gestor um gerenciamento completo de toda a jornada de trabalho da equipe, otimizando a produtividade e a coordenação da empresa, conferindo autonomia aos colaboradores e estabelecendo uma relação harmoniosa dentro da organização. Diante das novas necessidades do mercado corporativo, as empresas mais antenadas e tecnológicas do segmento desenvolveram o aplicativo para controle de ponto, sistema especialmente destinado ao gerenciamento das jornadas externas. Estes softwares permitem o registro de ponto de vendedores externos, representantes, técnicos, motoristas, equipes de obras e projetos; ou para funcionários em home office e viagens a trabalho – a qualquer hora e em qualquer local.

Na modalidade de trabalho à distância, é ainda mais importante lançar mão de recursos capazes de fortalecer a relação de confiabilidade entre todos os integrantes da empresa. Dessa forma, um aplicativo para controle de ponto pode minimizar a ocorrência de questionamentos sobre o cumprimento da jornada de trabalho e dos horários pré-acordados pelos colaboradores. Portanto, no post de hoje, mostraremos como é possível levar praticidade e segurança para a sua empresa por meio de um aplicativo para controle de ponto. Confira agora 6 vantagens de utilizá-los em seu negócio:

  • Gerenciamento;
  • Rendimento;
  • Autonomia;
  • Confiabilidade;
  • Redução de custos;
  • Impulsionamento

Vamos abordar de forma mais profunda sobre cada uma dessas vantagens:

Gerenciamento pelo aplicativo de ponto

Por meio de um aplicativo de ponto, é possível exercer completo controle das jornadas de trabalho externas, registrando e gerenciando entradas, atrasos, extras, ausências e jornadas incompletas. Além disso, os melhores sistemas do mercado também fornecem informações precisas de horário e localização do colaborador no momento do registro de ponto, bem como fotos do usuário, dados de locais visitados no mapa e distância percorrida – até mesmo sem o uso de internet.

Rendimento

Também pode-se otimizar o trabalho do setor de RH, por meio da implementação de recursos para simplificar e automatizar o fechamento das folhas de ponto; que descarta a ocorrência de erros ou fraudes e evita o uso de planilhas ou o acúmulo de pilhas de papel.

Autonomia

O aplicativo para controle de ponto permite que o funcionário acompanhe seu histórico de registros com autonomia e exerça de maneira responsável seus compromissos de trabalho. É possível inclusive adicionar atestados e justificativas de faltas, cabendo ao gestor aceitá-las ou não.

Confiabilidade

Estes sistemas reduzem sensivelmente as possíveis divergências entre colaboradores e gestores, aproximando as relações de trabalho. Isso porque pode-se realizar o acesso e conferência a qualquer momento dos registros das jornadas efetuadas. Além disso, o aplicativo para controle de ponto é capaz de bloquear e registrar a adulteração de dados como o horário do sistema operacional e o GPS, eliminando-se as chances de burlar as informações do registro de ponto no software.

Redução de custos pelo aplicativo de ponto

Uma vez que o sistema pode ser acessado por meio de diversos tipos de dispositivos, gera-se menos despesas relacionadas à aquisição de papel e manutenção.

Impulsionamento

Por fim, o aplicativo para controle de ponto possibilita ao gestor avaliar e gerenciar os horários de maior produtividade da empresa. Os relatórios gerados pelo sistema indicam importantes métricas e tendências. As informações sobre a jornada de trabalho das equipes podem ser utilizadas de forma inteligente para que o seu negócio prospere de forma exponencial.

Gostou das informações? Então, se você deseja adquirir um aplicativo para controle de ponto completo, de fácil manuseio e totalmente equipado às suas necessidades, conheça o EzPoint Mobile. O sistema da RWTECH conta com todas as funcionalidades que descrevemos aqui, além de diversos outros recursos. Assim, você poderá exercer o gerenciamento completo e seguro das jornadas de trabalho dos seus colaboradores de qualquer local. Além disso, a integração ao sistema web garante o armazenamento de dados em nuvem e possibilita a visualização das informações em tempo real.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o EzPointMobile – a solução mais completa do mercado para viabilizar o controle de ponto do seu negócio! Conte com a RWTECH!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply