Outros

App para registro de ponto e home office3 min read

9 de julho de 2021

A adaptação das empresas às novas normas sociais, impostas pela pandemia de Covid-19, trouxe mudanças organizacionais que possivelmente perdurarão com a flexibilização das recomendações de segurança ao longo do tempo. Um dos principais exemplos é a implementação das jornadas home office, que se tornou a medida mais comumente adotada pelas empresas para preservar a saúde dos colaboradores e sustentar as operações corporativas. Atualmente, os benefícios e vantagens deste modelo de trabalho representam uma transformação cultural e trazem uma quebra de paradigmas até mesmo para as empresas mais tradicionais. No texto de hoje, vamos mostrar como é possível garantir o controle de assiduidade dos seus colaboradores em home office utilizando um App para Registro de Ponto. Confira!

O que é um App para Registro de Ponto?

O App para Registro de Ponto é uma plataforma para marcação e gestão de ponto disponível para smartphones e tablets. A ferramenta oferece de maneira simples e rápida o acesso aos dados relacionados às marcações de ponto registradas pelo usuário, como banco de horas, extras, faltas e pendências. É possível conferir informações precisas sobre os registros de pontos efetuados pelo colaborador, como seu horário e localização, fotos, locais visitados no mapa e distância percorrida.

Desta forma, mesmo em home office, o gestor pode exercer um gerenciamento integral sobre as jornadas de trabalho externas, evitando o surgimento de divergências e desacordos na relação profissional.

O App para Registro de Ponto opera com armazenamento de dados em nuvem e alta tecnologia para garantir a troca de informações bastante precisas. Assim, é possível efetuar e verificar o registro de dados em tempo real, bem como formular relatórios gerenciais livres de erros. Estes aplicativos também contam com diversos recursos para identificar e bloquear comandos que adulteram o horário e a localização do usuário, e são capazes de operar até mesmo sem o uso de internet.

Dessa forma, o App para Registro de Ponto é uma forma simples de garantir controle, transparência e confiança para gestores e colaboradores dentro ou fora do ambiente organizacional. Saiba as vantagens de aplicá-lo dentro de um modelo de trabalho home office:

Home office

Nos últimos meses, pode-se observar uma alta demanda pelas ferramentas de gestão para home office, como reafirma o parceiro RWTECH Aponto Soluções (www.apontosolucoes.com.br): “O mercado – sobretudo as grandes companhias – está cada vez mais receptivo às possibilidades do trabalho remoto, seja pela ausência de limites físicos para a captação de novos colaboradores e parceiros, ou mesmo pela evidência de aumento de produtividade por meio da implementação do modelo homeworking.” Neste formato de trabalho, que amplia as possibilidades de negócios, é fundamental que os gestores busquem disponibilizar ferramentas tecnológicas capazes de reproduzir o ambiente corporativo, formalizando a rotina profissional à distância. Assim, um App para Registro de Ponto pode reduzir possíveis desavenças e intercorrências relacionadas à jornada de trabalho e aos horários pré-acordados pelos colaboradores, permitindo o seu direcionamento e monitoramento.

Adicionalmente, o App para Registro de Ponto também abrange diversas vantagens extras para o seu negócio, como a otimização do trabalho do RH, a redução de custos e a autonomia para gestores e colaboradores.

Como predizemos há cerca de um ano em nosso blog, “a difusão de uma nova cultura de trabalho, muito mais digitalizada, permanecerá em grande parte, mesmo com o declínio da pandemia”. Portanto, é cada vez mais importante lançar mão de estratégias e ferramentas de trabalho adequadas para os seus colaboradores, que suprirão a demanda da empresa de maneira eficaz, e colocarão o seu negócio à frente das exigências do mercado.

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply