Outros

Aplicativo para controle de ponto em Uberlândia3 min read

22 de julho de 2022
Aplicativo para controle de ponto em Uberlândia

Uberlândia é o município mais populoso da região do Triângulo Mineiro. O setor industrial local é o segundo mais relevante para a economia uberlandense, abrigando o polo de algumas das maiores empresas do país e também multinacionais. Considerando-se o número expressivo de gestores e colaboradores atuantes na região, pode-se presumir a importância de um adequado manejo da jornada de trabalho das organizações, a fim de viabilizar as operações de negócio. O controle destas marcações proporciona ao gestor um correto gerenciamento de assiduidade da equipe, otimizando a produtividade e a coordenação da empresa, conferindo autonomia aos colaboradores e estabelecendo uma relação harmoniosa dentro da organização.

Dessa forma, as empresas atualmente lançam mão de diversos recursos tecnológicos para simplificar e automatizar o fechamento das folhas de ponto, auxiliando o departamento pessoal a descartar a ocorrência de erros ou fraudes, bem como evitando o uso de planilhas ou o acúmulo de pilhas de papel. Os softwares mais modernos do mercado permitem o registro de ponto de colaboradores internos, vendedores, representantes, técnicos, motoristas, equipes de obras e projetos; ou para funcionários em home office e viagens a trabalho – a qualquer hora e em qualquer local. Confira mais neste artigo sobre aplicativo para controle de ponto em Uberlândia.

Um aplicativo para controle de ponto em Uberlândia pode minimizar a ocorrência de questionamentos sobre o cumprimento da jornada de trabalho e dos horários pré-acordados pelos colaboradores. É possível registrar e gerenciar entradas, atrasos, extras, ausências e jornadas incompletas. Além disso, também pode-se verificar informações precisas de horário e localização do colaborador no momento do registro de ponto, bem como fotos do usuário, dados de locais visitados no mapa e distância percorrida – até mesmo sem o uso de internet.

O aplicativo para controle de ponto também permite que o funcionário acompanhe seu histórico de registros com autonomia e exerça de maneira responsável seus compromissos de trabalho. É possível inclusive adicionar atestados e justificativas de faltas, cabendo ao gestor aceitá-las ou não.

Os recursos tecnológicos como reconhecimento facial, geolocalização, criptografia e bloqueio de manipulação de dados como horário e GPS tornam estes sistemas sensivelmente menos propensos à adulteração, reduzindo as possíveis divergências entre colaboradores e gestores. Pode-se realizar o acesso e conferência a qualquer momento dos registros das jornadas efetuadas. Além disso, como a plataforma pode ser acessada por meio de diversos tipos de dispositivos, gera-se menos despesas relacionadas à aquisição de papel e manutenção.

Por fim, o aplicativo para controle de ponto em Uberlândia também possibilita ao gestor avaliar e gerenciar os horários de maior produtividade da empresa. Os relatórios gerados pelo sistema indicam importantes métricas e tendências para impulsionar o desempenho dos colaboradores.

Gostou das informações? Então, se você deseja adquirir um aplicativo para controle de ponto em Uberlândia, de fácil manuseio e totalmente equipado às suas necessidades, conheça o EzPoint Mobile. O sistema da RWTECH conta com todas as funcionalidades que descrevemos aqui, além de diversos outros recursos. Assim, você poderá exercer o gerenciamento completo e seguro das jornadas de trabalho dos seus colaboradores de qualquer local. Além disso, a integração ao sistema web garante o armazenamento de dados em nuvem e possibilita a visualização das informações em tempo real.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o EzPointMobile – a solução mais completa do mercado para viabilizar o controle de ponto do seu negócio! Conte com a RWTECH!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply