Controle de Ponto

Relógio de ponto eletrônico em Belo Horizonte3 min read

25 de março de 2020

De acordo com a legislação brasileira, toda empresa com mais de 10 funcionários deve adotar um método de controle de ponto, registrando os horários de entrada, saída, almoço e intervalo dos seus colaboradores. Existem muitas formas de se garantir este controle. O livro de ponto e o relógio de ponto mecânico são alguns exemplos amplamente utilizados nas últimas décadas. Porém, o desenvolvimento do relógio de ponto eletrônico provocou uma verdadeira revolução na maneira de se gerenciar a jornada de trabalho dos colaboradores. Quer saber por quê? Confira agora quais vantagens você pode obter com este equipamento:

O que é um relógio de ponto eletrônico?

Diferentemente de outros métodos, o relógio de ponto eletrônico permite que a empresa exerça um controle muito maior sobre a jornada de trabalho de seus colaboradores. Isso é possível porque o equipamento está diretamente interligado ao sistema do RH da empresa, por meio de softwares específicos. O uso de biometria ou até mesmo cartões magnéticos tornam o relógio de ponto eletrônico extremamente preciso e seguro, impedindo quaisquer problemas relacionados à adulterações, erros e fraudes.

Quais as vantagens de usar um relógio de ponto eletrônico?

Belo Horizonte é uma das cidades mais desenvolvidas do país, capital de um dos maiores estados brasileiros, e portanto, repleta de empresas de todos os segmentos. Tratando-se de uma metrópole, a vida dos trabalhadores costuma ser muito mais agitada e atarefada. Lançar mão de um equipamento como o relógio de ponto eletrônico, torna toda a organização mais prática e simplificada, auxiliando na redução de possíveis erros e falhas. Porém, essa é apenas uma das vantagens que um relógio de ponto eletrônico pode agregar para uma empresa. Também é possível:

  • Melhorar a relação entre funcionário e empresa
  • Possibilitar a geração e o gerenciamento de relatórios

Vamos falar mais profundamente sobre cada uma delas.

Melhora a relação entre funcionários e empresa

Você certamente sabe que colaboradores felizes e satisfeitos em seu ambiente de trabalho apresentam melhor produtividade. E para que isso ocorra, é fundamental que não haja divergências na sua folha de pagamento, sobretudo com relação às horas extras trabalhadas ou descontos por atraso. Quando uma empresa utiliza um relógio de ponto eletrônico, o funcionário pode acessar o relatório e histórico de todos os dias e horários em que entrou, saiu e realizou seus intervalos. Dessa forma, anulam-se os problemas relacionados às intercorrências do controle de ponto.

Possibilita a geração e o gerenciamento de relatórios

E falando em relatórios, eles podem auxiliar significativamente uma empresa a impulsionar sua produtividade. Você pode realizar uma análise dos índices e métricas geradas, verificando os horários mais produtivos de cada funcionário, e propor ideias para que seus colaboradores se sintam mais confortáveis, beneficiando toda a organização.

Onde comprar os melhores relógios de ponto eletrônicos em Belo Horizonte?

Como você pôde perceber, o relógio de ponto eletrônico traz diversas vantagens, que permeiam além das obrigatoriedades da legislação brasileira. Tratando-se de um equipamento muito importante para a sua empresa, é fundamental que você escolha parceiros com experiência no ramo,  capazes de oferecer produtos e serviços de qualidade.

A RWTECH atua desde o ano 2000 com as melhores soluções de ponto para o seu negócio, sempre atenta às novidades e aos avanços tecnológicos. Garantimos há 20 anos a satisfação dos nossos clientes, disponibilizando produtos e serviços de confiança. Confira tudo o que podemos  oferecer em nosso site e desfrute de todas as vantagens!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply