Controle de Acesso, Controle de Ponto

Controle de ponto para Home Office4 min read

27 de março de 2020

Vivenciamos atualmente uma grave crise de saúde pública global. O novo Coronavírus tem provocado forte impacto no cenário econômico de diversos países, exigindo que as organizações corporativas reavaliem suas formas de operação. Mesmo diante das condições repentinas que impedem um possível planejamento, neste momento, é importante que a empresa sustente suas tarefas preservando a saúde de seus colaboradores. Mas como garantir a eficiência e o controle da jornada de trabalho nestas condições? Hoje, preparamos um artigo sobre controle de ponto para Home Office. Quer entender melhor sobre o tema? Confira agora!

Como utilizar o controle de ponto para Home Office?

O controle de ponto para Home Office é basicamente um sistema em nuvem que pode ser acessado por meio de diferentes dispositivos, como um computador, smartphone ou tablet. O software possibilita que o funcionário registre o horário em que iniciou as atividades, quando realizou pausas ou intervalos, e quando finalizou o trabalho. Trata-se basicamente de uma forma virtual de se realizar o controle de ponto, habitualmente feito dentro das empresas.

Vantagens de utilizar o controle de ponto para Home Office

O controle de ponto para Home Office se tornou uma grande necessidade diante das perspectivas de avanço da pandemia de COVID-19. É importante destacarmos que, de fato, este tipo de controle de ponto pode auxiliá-lo com diversas vantagens. Vamos abordar os principais aspectos que podem ser utilizados em benefício da empresa mesmo após o período de quarentena. Confira:

  • Mais produtividade
  • Maior flexibilidade e gerenciamento
  • Maior qualificação e posicionamento da empresa

Mais produtividade

O trabalho em casa pode ser muito mais produtivo para algumas pessoas. Fatores importantes como o conforto, a ausência de deslocamento, o escape do trânsito, e a proximidade com os membros familiares podem contribuir significativamente com a qualidade de vida do colaborador, e desta forma, estimulá-lo a se empenhar nas atividades profissionais. Nesta modalidade de trabalho, é fundamental que a empresa drible a redução do convívio social e a interação entre seus integrantes. E o controle de ponto para Home Office certamente irá garantir o alinhamento e a relação de confiança entre todo o time, reproduzindo o ambiente de trabalho.

Maior flexibilidade e gerenciamento

Grande parte das divergências relativas ao controle de ponto convencional estão associadas aos atrasos e ao cumprimento de horários rígidos, pré-determinados para toda a corporação. O controle de ponto para Home Office permite ao empregador gerenciar com certa flexibilidade as jornadas de trabalho, conectando as rotinas da empresa às de seus colaboradores. Dessa forma, o gestor dispõe de uma ferramenta capaz de aumentar a produtividade e a satisfação de todos os envolvidos, além de reduzir os gastos com transporte e alimentação, pois o funcionário não precisará se deslocar até a empresa para exercer o seu trabalho diariamente.

Maior qualificação e posicionamento da empresa

A flexibilidade e a liberdade certamente são aspectos sociais cada vez mais buscados atualmente, diante da rotina multifuncional que gerenciamos. Neste sentido, o homeworking é um presságio de fortes tendências futuras, sobretudo para as gerações mais jovens, que mantém uma jornada de estudos e apresentam dificuldades para se enquadrar em escritórios fechados. Portanto, o controle de ponto para Home Office posiciona a sua empresa no mercado, adaptando-a para as novas culturas de trabalho, e abrindo a possibilidade de atrair colaboradores mais qualificados para o seu time.

Conheça a RWTECH

A RWTECH atua há 20 anos no mercado oferecendo soluções para controle de ponto, auxiliando a sua empresa a exercer um completo gerenciamento da jornada de trabalho dos seus colaboradores. Se você busca um controle de ponto para Home Office seguro e eficiente, visite nosso site e conheça o EzPoint Mobile.

O EzPoint Mobile é um aplicativo para controle de ponto em nuvem, totalmente integrado ao EzPoint Web, que dispõe de alta tecnologia para fornecer informações precisas, completas e livres de fraudes. O sistema utiliza o recurso de geolocalização, capaz de operar até mesmo sem o uso de internet, permitindo o registro de ponto de funcionários externos a qualquer hora e em qualquer local.

O EzPoint Mobile identifica e bloqueia aplicativos capazes de adulterar a localização do usuário, e também registra as modificações de horário realizadas no sistema operacional, possibilitando a visualização das informações em tempo real e o envio automático de relatórios gerenciais.

Entre em contato conosco e saiba mais. Estamos prontos para auxiliá-lo e sanar todas as suas dúvidas!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply