Controle de Ponto

Controle de Ponto Online e Eletrônico3 min read

18 de março de 2020

Quando pensamos no crescimento de uma empresa, devemos considerar diversos aspectos. Todas as tecnológicas ferramentas de gestão e operação de negócios são importantes, mas há também necessidades básicas que demandam a devida atenção do empreendedor. O controle da jornada de trabalho dos funcionários, por exemplo, é um recurso de grande relevância para o correto gerenciamento operacional de toda a empresa. Por esta razão, hoje vamos falar sobre o controle de ponto online e eletrônico e suas principais diferenças. Mas primeiramente, você realmente sabe por que isso é algo tão importante para o seu negócio?

Por que uma empresa precisa ter um relógio de ponto?

Segundo o artigo 74 da consolidação das leis do trabalho (CLT), todo e qualquer estabelecimento com mais de 10 funcionários deve apresentar os registros de horários de entrada, saída, almoço e intervalos (quando aplicável) de seus funcionários. Mas, além de cumprir exigências legais, estas informações também podem prover grandes benefícios para as empresas, gerando melhor controle e segmentação de horários para determinados setores, e fornecendo importantes relatórios para análise de produtividade.

Este registro pode ser feito manualmente, de forma mecânica, eletrônica ou até mesmo online. Hoje iremos abordar os dois últimos métodos e explicar por que são os mais utilizados e validados atualmente.

Diferença entre controle de ponto online e eletrônico

Esses são os dois principais tipos de controle de ponto utilizados pelas empresas nos dias atuais:

Controle de ponto eletrônico

O controle de ponto eletrônico ainda é o método mais utilizado pelas empresas no Brasil. Ele consiste, basicamente, em um tipo de registro obtido pela impressão digital do funcionário ou por meio de um cartão magnético. O ponto eletrônico normalmente é interligado ao sistema de controle de ponto da empresa, automatizando o processo e facilitando o trabalho do departamento de recursos humanos, a fim de simplificar a obtenção de folha de pagamento.

Controle de ponto online

O controle de ponto online pode parecer uma novidade, mas já é um método consolidado e utilizado por diversas empresas no Brasil. Sua principal vantagem é justamente a possibilidade de obtenção do registro de ponto por meio de diversos dispositivos como um smartphone ou tablet, por exemplo. Ele também une os principais benefícios do controle de ponto eletrônico, como a integração com sistema do RH da empresa, e adiciona novas funcionalidades para garantir a precisão e segurança das informações.

Onde adquirir um Controle de Ponto Online ou Eletrônico?

Seja qual for o melhor método para controle de ponto para a sua empresa, tenha em mente que é necessário investir em equipamentos e serviços de qualidade, que garantam a execução desta atribuição aparentemente simples de forma correta e segura. Para isso, conte com a seriedade e a confiança de uma empresa experiente no ramo. A RWTECH atua desde o ano 2000, caminhando paralelamente à evolução da tecnologia a fim de proporcionar as soluções para controle de ponto mais avançadas do mercado. Confira tudo o que podemos oferecer para auxiliar no crescimento da sua empresa!

Investir no controle de ponto representa o verdadeiro comprometimento do gestor com o seu negócio, valorizando-o em todas as suas esferas para que a empresa possa crescer de forma sólida em conjunto aos seus colaboradores. E se esse é seu pensamento, você com certeza está no caminho certo. Conte com a RWTECH!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply