Outros

Relógio de Ponto em Campinas: invista em sua empresa3 min read

13 de outubro de 2020
Relógio de ponto em Campinas

Campinas é uma das maiores e mais populosas cidades universitárias e industriais do Estado de São Paulo. Instalada em um favorável cenário socioeconômico, pertencente à micro e mesorregião da capital paulista, a metrópole constitui-se atualmente um dos principais centros urbanos do país, abrigando milhares de empresas e trabalhadores. Assim, atentando-se à grande demanda de atenção aos desafios da gestão de trabalho nesta região, desenvolvemos um artigo abordando tudo o que você precisa saber sobre gerenciamento de jornadas e Relógio de Ponto em Campinas. Confira!

O que é um relógio de ponto?

O relógio de ponto é o equipamento responsável pelo registro e armazenamento de dados relativos aos horários de entrada, saída, almoço e intervalos dos colaboradores de uma empresa. Logo, é possível exercer um gerenciamento integral da jornada de trabalho de toda a organização, por meio do controle destas informações. A marcação de ponto pelo relógio garante o cumprimento da carga horária de trabalho estabelecida em contrato, enviando dados precisos e seguros aos softwares de gestão de ponto. Assim, os gestores podem facilmente gerenciar os descontos por faltas e atrasos ou mesmo os adicionais por horas extras trabalhadas, por exemplo.

Portanto, o relógio de ponto facilita e assegura o devido cumprimento da jornada de trabalho dos funcionários da empresa, automatizando o seu gerenciamento.

O uso do relógio de ponto é obrigatório?

De acordo com o artigo 74 da Consolidação das Leis do Trabalho, toda empresa com mais de 10 funcionários deve registrar os horários de entrada, saída e intervalos de seus colaboradores. Tal obrigatoriedade legal garante a execução das funções profissionais dentro de todos os direitos e deveres do trabalhador.

Porém, o gestor pode extrair diversas vantagens extras do emprego de um relógio de ponto. Por exemplo, a relação entre empregadores e colaboradores tende a se tornar mais pacífica e harmônica quando não há pendências profissionais a serem abordadas. Assim, eliminam-se dúvidas e possíveis conflitos, como por exemplo acerca das horas a serem descontadas ou pagamentos extras.

Adicionalmente, o gestor também pode utilizar diversos recursos para impulsionar a produtividade e o desempenho dos seus diversos setores. Como por exemplo, a geração de relatórios e a flexibilização de horários. Isso atuará promovendo competitividade de mercado à empresa.

Onde comprar um relógio de ponto em Campinas?

Apesar da grande amplitude de possibilidades oferecidas por uma metrópole como Campinas, salientamos a importância da busca por qualidade no momento de pesquisa e efetivamente de compra do equipamento de ponto. Portanto, para garantir as melhores tecnologias e benefícios que um relógio de ponto pode fornecer, conheça os produtos da RWTECH. A RWTECH atua no mercado de Controle de Ponto e Acesso desde o ano 2000. Oferecemos equipamentos de alta qualidade e segurança para a completa gestão de seus colaboradores. Confira tudo em nosso site!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply