Controle de Acesso, Controle de Ponto

Relógio de Ponto Americana – SP3 min read

29 de abril de 2020
Relógio de Ponto AMERICANA SP

O estado de São Paulo é o maior do Brasil em termos populacionais e econômicos. Certamente, grande parte desse montante deve-se à contribuição da capital, uma verdadeira megalópole que movimenta diversos mercados. Mas, as cidades do interior do estado também absorvem o reflexo destes expressivos índices, constituindo-se polos importantes para a economia paulista.

A cidade de Americana é um dos principais exemplos de crescimento empresarial dentro do estado. Neste cenário, podemos observar a demanda de diversas exigências e cuidados para as estas empresas, como o registro da jornada de trabalho de seus colaboradores. Mas como obter os melhores recursos para controle e relógio de ponto em Americana – SP? Vamos falar exatamente sobre isso no texto de hoje. Mas antes, você sabe por que o uso de um relógio de ponto é uma obrigatoriedade legal?

Por que o uso do relógio de ponto é obrigatório?

Segundo o artigo 74 da Consolidação das Leis do Trabalho, a famosa CLT, toda empresa que possui mais de 10 funcionários deve obrigatoriamente registrar todos os seus horários de entrada, saída e intervalos. Essa é uma forma de garantir que o trabalho está sendo executado dentro de todos os direitos que o trabalhador possui e também, é claro, de seus deveres.

Mas além do cumprimento de uma exigência legal, o relógio de ponto também traz diversas vantagens. Por exemplo, a relação entre o funcionário e a empresa pode ser muito beneficiada quando eliminam-se as discussões relativas a sua jornada de trabalho, como por exemplo as horas a serem descontadas ou os pagamentos extras. A empresa pode – e deve – utilizar os recursos oferecidos pelo relógio de ponto a seu favor. E é exatamente disso que falaremos agora:

Como uma empresa pode utilizar um relógio de ponto a seu favor?

Como já dissemos, o uso do relógio de ponto é legalmente obrigatório para qualquer empresa que possua mais de 10 funcionários. E por essa razão, é extremamente recomendável que se busque unir o útil ao agradável, ou seja, fazer com que esta atribuição não sirva apenas para efetuar um simples registro, mas também para agregar diversos benefícios a toda a corporação. E como fazê-lo? Citamos abaixo alguns exemplos:

  • Criação de relatórios
  • Flexibilização de horários

Criação de relatórios

Com o registro de todos os horários de entrada, saída, almoços e intervalos dos funcionários, a empresa pode detectar quais são os horários de maior produtividade dos seus diversos setores, por meio de relatórios com índices e métricas elaborados de acordo com estas evidências. Estes relatórios são bastante úteis para estimular o desempenho de funcionários e até equipes inteiras a trabalhar em projetos em seus horários mais produtivos, garantindo uma otimização do trabalho corporativo, sem grandes esforços.

Flexibilização de horários

Outro benefício interessante, também obtido pela análise de relatórios de horários, é gestão da forma de trabalho. Se uma determinada equipe possui colaboradores que se atrasam com muita frequência, pode-se gerenciar os seus horários de forma a evitar os conflitos com os picos de trânsito, por exemplo. Ou seja, com o relógio de ponto, é possível estabelecer uma análise mais profunda e precisa sobre todos os aspectos relacionados à jornada de trabalho.

Onde comprar os melhores relógios de ponto em Americana – SP?

Ainda que existam diferentes opções para se adquirir relógios de ponto em Americana, é importante atestar a qualidade destes equipamentos no momento da compra, a fim de assegurar o cumprimento de todos os recursos ditos no texto de hoje. Para isso, conheça a RWTECH. A empresa, presente no mercado desde o ano 2000, oferece produtos de alta qualidade e segurança para gestão e controle de ponto, contando com as mais avançadas tecnologias para certificar todos os benefícios que um relógio de ponto pode fornecer. Confira tudo em nosso site!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply