Controle de Acesso, Controle de Ponto

Relógio de Ponto em São Paulo3 min read

25 de abril de 2020
Relógio de Ponto em São Paulo

São Paulo é sinônimo de vida urbana e agitada, aglomerações de empresas e pessoas trabalhando sem parar. A megalópole é, literalmente, uma cidade que nunca dorme. E apesar de constituir um excelente berço para o crescimento de diversos negócios, é importante ter em mente que, para uma empresa prosperar, é indispensável exercer ativamente certos controles sobre a gestão de funcionários, sobretudo relativos ao controle da jornada de trabalho. Quer saber mais sobre o assunto? Veja o texto que preparamos para hoje, e descubra onde você pode adquirir os melhores relógios de ponto em São Paulo! Mas antes, você sabe exatamente o que é um relógio de ponto?

O que é relógio de ponto?

Primeiramente, é importante entendermos exatamente qual o conceito de um relógio de ponto, quais são as suas funções e quais benefícios ele pode trazer para uma empresa.

Podemos definir o relógio de ponto como um equipamento capaz de registrar todos os horários de entrada, saída, almoço e intervalos dos funcionários de uma empresa,  permitindo ao gestor uma completa organização da jornada de trabalho da corporação. O registro assegura o cumprimento da carga horária estabelecida em contrato, indicando também possíveis descontos por faltas e atrasos ou mesmo adicionais por horas extras trabalhadas.

Trata-se, portanto, de uma forma prática e segura de assegurar que a jornada de trabalho dos funcionários da empresa esteja sendo devidamente cumprida e gerenciada.

Com um relógio de ponto, você segue a legislação

A consolidação das leis trabalhistas (CLT), diz que toda empresa com mais de 10 funcionários necessita obrigatoriamente realizar o controle de suas jornadas de trabalho. Isso significa que os horários de entrada, saída, almoço e ntervalos devem ser registrados para que se comprove o cumprimento e a realização do trabalho segundo o acordado em contrato. O relógio de ponto também permite a comprovação dos descontos em folha relativos a faltas e atrasos, bem como os pagamentos adicionais de horas extras. É uma forma simples e muito eficaz de evitar problemas e divergências entre a empresa e seus colaboradores.

Existem diversos benefícios proporcionados por um bom relógio de ponto em São Paulo, mas seguir a legislação da maneira correta é, sem dúvidas, o principal deles. Que tal ler os nossos outros artigos aqui do blog para descobrir ainda mais vantagens?

Onde comprar um relógio de ponto em São Paulo?

Em uma cidade tão ampla e democrática como São Paulo, é fácil encontrar múltiplas ofertas para qualquer tipo de produto e serviço, inclusive relógios de ponto. Porém, deixamos aqui nossa dica: lembre-se da importância de buscar a garantia de uma empresa consolidada no mercado, com experiência na área, e que possa comprovar a qualidade de seus produtos, minimizando a ocorrência de riscos e falhas para o seu negócio. Como você já pode perceber, o relógio de ponto é extremamente importante para qualquer empresa, independentemente de seu porte ou segmento. Estar atento ao perfeito alinhamento das suas atribuições significa cuidar melhor do seu negócio.

A RWTECH atua no mercado desde o ano 2000 com foco em produtos que possam auxiliar na gestão da sua empresa. E os relógios de ponto são produtos fundamentais neste objetivo. Nós trabalhamos diariamente para garantir que você tenha acesso aos serviços de maior qualidade do mercado, com tecnologia de ponta. Visite o nosso sitee descubra por que a RWTECH é a melhor loja para comprar relógios de ponto em São Paulo.

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply