Controle de Ponto

Relógio de Ponto Biométrico Digital e Aplicativo de Controle de Ponto em São josé Dos Campos SJC SP3 min read

5 de janeiro de 2020

O controle de ponto dos funcionários de uma empresa garante que todos os horários de entrada, saída, refeições e intervalos estejam devidamente registrados. Este sistema é de extrema importância para evitar a ocorrência de problemas trabalhistas , além de esclarecer informações acerca do banco de horas, horas extras e horas descontadas de cada mês e colaborador. Neste contexto, surge-se uma dúvida muito comum: Qual é o melhor sistema para esta atribuição, o relógio de ponto biométrico digital ou os aplicativos de controle de ponto? Vamos falar hoje sobre as principais vantagens de cada um e mostrar como você pode decidir qual é o melhor para o seu negócio. Confira!

Vantagens do Aplicativo de Controle de Ponto – São José Dos Campos

Este tipo de marcação de ponto traz grandes vantagens como a praticidade e a segurança. O colaborador pode realizar o controle por um aplicativo no celular ou mesmo no computador. Além disso, o sistema permite que o funcionário acompanhe seus registros de ponto com autonomia, exercendo de maneira responsável seus compromissos de trabalho.

Outra grande vantagem é a redução de custos. Uma vez que o sistema pode ser acessado por meio de diversos tipos de dispositivos, a empresa poderá arcar com menores despesas relacionadas à aquisição de papel e manutenção.

Todas estes resultados fazem com que os aplicativos de controle de ponto sejam uma ótima escolha para o seu negócio.

Vantagens do Relógio de Ponto Digital Biométrico – São José Dos Campos

O relógio de ponto biométrico, por sua vez, é atualmente a opção mais utilizada nas empresas brasileiras. Tratando-se de um sistema bastante comum e popularizado, apresenta como grande vantagem a confiança que entrega aos funcionários para realizar o seu registro de ponto de forma simples e habitual.

O relógio de ponto digital da RWTECH opera adicionalmente com a opção de marcação por senha ou aproximação de cartão. Estas funcionalidades permitem que a empresa apresente alternativas à biometria para o registro de ponto, driblando intercorrências comuns da rotina de trabalho.

Afinal, qual é o melhor para sua empresa?

A escolha pelo tipo de controle de ponto, seja pelo tradicional relógio de ponto digital biométrico ou via aplicativo, pode até parecer uma questão simples ou pouco relevante, à princípio. Mas, analisando a importância desta atribuição, não apenas para o registro em si, mas para o funcionamento e gerenciamento da empresa como um todo e, sobretudo, para se manter uma relação harmônica com os seus colaboradores, pode-se afirmar que esta escolha representa um fator determinante para o sucesso do seu empreendimento.

Diante destas informações, cabe a você analisar a todos os aspectos do seu negócio, avaliando as principais vantagens e limitações de cada uma destas formas de registro de ponto, e observando qual melhor se adapta ao cenário da sua empresa.

Seja qual for a sua decisão, opte por um sistema de ponto de qualidade, com garantia de segurança e bom funcionamento, como os equipamentos e aplicativos da RWTECH – marca consolidada no mercado há mais de 18 anos. Quer saber mais sobre os produtos da empresa e como eles podem lhe auxiliar no gerenciamento do seu negócio? Não deixe de conferir o nosso site e acompanhar as nossas atualizações, para que você possa se informar cada vez mais e exercer a administração da sua empresa com domínio e sucesso!

Nosso endereço: Av. Nove de Julho, 765 Edf. Apollo Center, 3º andar – Jardim Apolo, São José dos Campos – SP, 12243-000

Ficou interessado? Contate-nos através do formulário abaixo:

    Quer saber mais?

    Entre em contato com nossos especialistas.






      You Might Also Like

      No Comments

      Leave a Reply