Controle de Acesso, Controle de Ponto

Relógio de Ponto em Jacareí SP3 min read

5 de fevereiro de 2020

A administração de uma empresa requer o conhecimento prévio de alguns conceitos básicos acerca de gestão de pessoas. Dessa maneira, o domínio do controle de ponto dos colaboradores, das formas para se realizá-lo e de todos os seus benefícios são aspectos de extrema importância para o sucesso do seu negócio. No texto de hoje, vamos falar sobre como você pode adquirir e utilizar os melhores recursos de um relógio de ponto em Jacareí SP e fazer com que a sua empresa prospere ainda mais. Mas antes, você sabe exatamente o que é um relógio de ponto?

O que é um relógio de ponto?

O relógio de ponto é um dos principais recursos para se registrar a jornada de trabalho dos funcionários de uma determinada empresa. Esse tipo de controle costumava ser feito de maneira mecânica, através de máquinas que registravam papeis de ponto; ou até mesmo em livros, de forma manual. No entanto, o avanço tecnológico dos últimos anos possibilitou o desenvolvimento de equipamentos digitais, mais eficientes e seguros para desempenhar esta atribuição. Dessa forma, os relógios de ponto em Jacareí SP ou em qualquer outra parte do país se tornaram a opção de escolha para um registro de ponto preciso e confiável.

Tipos de relógio de ponto

Como você pode perceber, existem variadas possibilidades de registro de ponto. Cada uma destas formas possui vantagens que se adaptam a diferentes necessidades do mercado atual. Veja a seguir os tipos mais utilizados e saiba discernir qual o melhor para o seu negócio:

  • Livro de Ponto – O livro de ponto é a maneira mais simples de se executar o controle da jornada de trabalho, e foi amplamente utilizado no século passado. O ponto é registrado por meio de uma tabela criada manualmente, onde os funcionários assinam todos os seus horários. O grande problema desse tipo de registro é a facilidade de adulteração, que o torna pouco seguro e confiável. Além disso, não há garantia de precisão e nenhum tipo de backup. Por estas razões, o livro de ponto praticamente não é mais utilizado atualmente.
  • Crachá – O crachá é uma maneira bastante simples e eficiente de unir o controle de ponto com a identificação de um funcionário. Essa junção costuma ser almejada em grandes empresas, onde a entrada do colaborador está condicionada a um controle de acesso, como uma catraca por exemplo. Utilizar o crachá pode ser uma maneira de garantir a segurança e o controle de ponto simultaneamente e em um único equipamento.
  • Relógio de ponto biométrico – Este é o tipo de registro mais utilizado atualmente. O relógio de ponto por biometria, além de simples e seguro, também integra-se a softwares de controle de ponto, que otimizam o trabalho do RH da empresa e tornam o sistema muito mais confiável. Portanto, esta é uma das melhores escolhas para gerenciar a jornada de trabalho dos seus colaboradores com segurança e competência.

Onde comprar um relógio de ponto em Jacareí SP?

Se você está em dúvida sobre onde comprar um relógio de ponto em Jacareí SP, conheça a RWTECH. A empresa atua desde o ano 2000 com soluções de controle de ponto e acesso, como relógios de ponto, catracas e desenvolvimentos de softwares e hardwares que possam ajudar a sua empresa a ter uma melhor relação com seus colaboradores.

Adquirir um relógio de ponto em Jacareí SP pode ser mais do que uma obrigação legal para a sua empresa. Pense como esse melhoria pode contribuir com a prosperidade e sucesso do seu negócio, já que a análise de todos os registros e relatórios gerados pelo equipamento pode indicar importantes tendências e melhorar as formas de trabalho dos seus colaboradores, fazendo com que a empresa continue crescendo de forma exponencial. O controle de ponto pode parecer um recurso bastante simples, mas suas vantagens podem ser exploradas de diversas e inteligentes maneiras. E para isso, a RWTECH está disposta a te ajudar!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply