Controle de Ponto

Relógio de Ponto em São José dos Campos SP SJC3 min read

10 de março de 2020

Manter a organização de uma empresa e gerenciar seus colaboradores não é uma tarefa fácil. Por esta razão, é importante que se tenha à disposição alguns recursos como equipamentos, dispositivos e sistemas capazes de auxiliar o cumprimento destas necessidades da melhor e mais simples maneira possível. Um exemplo de recurso bastante útil e consolidado é o relógio de ponto, que realiza o registro de todos os horários de entrada e saída dos funcionários.

Em São José dos Campos e em todo o estado de São Paulo, o relógio de ponto é fundamental para empresas de todos os níveis e segmentos. Então, se você quer saber mais sobre este assunto, como o equipamento funciona e onde comprar um relógio de ponto confira nosso texto de hoje!

O que é um relógio de ponto?

Afinal, o que é um relógio de ponto e como ele pode ser útil para a sua empresa? Primeiramente, é importante saber que todos os funcionários precisam cumprir uma carga horária pré-acordada e, segundo a legislação brasileira, esta jornada de trabalho deve ser controlada e registrada. Ou seja, é necessário exercer um gerenciamento dos horários de entrada e saída dos funcionários.

Existem diversas formas de se obter este registro. Em tempos anteriores à revolução tecnológica, utilivaza-se o registro manual, por meio da assinatura dos funcionários em um livro nos seus respectivos horários de entrada e saída. No entanto, este modelo era extremamente vulnerável a fraudes, erros e manipulações. Por essa razão, o relógio de ponto eletrônico consolidou-se a alternativa mais utilizada e também a mais confiável disponível no mercado, já que os registros são digitais e estão cada vez mais associados às formas de identificação pessoal do usuário. Com o relógio de ponto instalado, o colaborador apenas aproxima o crachá ou utiliza a sua própria digital para efetuar o registro.

Por que o relógio de ponto é tão importante?

Como vimos acima, o relógio de ponto traz inúmeros benefícios para as empresas. Além de constituir um equipamento simples e de fácil utilização pelos funcionários, é também muito seguro e confiável para todos os envolvidos na organização.

Com o registro manual da carga horária, muitos funcionários adiavam o preenchimento do livro, efetuando-o apenas no final do mês. Já com o relógio de ponto eletrônico o funcionário deve realizar diariamente os registros de ponto, incluindo suas entradas, saídas e pausas ao longo do dia, garantindo a veracidade daquelas informações.

Além disso, grande parte dos processos trabalhistas no Brasil envolvem divergências advindas do registro da jornada de trabalho, relacionando-se a horas extras não pagas, descontos indevidos ou horários mal registrados, por exemplo. Portanto, se a sua empresa utiliza um relógio de ponto eletrônico e armazena todos os dados registrados, poderá se precaver ou impedir a ocorrência de diversos transtornos legais.

Concluímos que a segurança é uma das principais vantagens do controle de ponto para o seu negócio. Portanto, existem diversos motivos para você adquirir um relógio de ponto na sua empresa, sobretudo em cidades como São José dos Campos – SP, berço do constante surgimento e desenvolvimento de novas empresas.

Onde comprar um Relógio de ponto em São José dos Campos?

Se você possui interesse em adquirir um relógio de ponto em São José dos Campos, procure a RWTECH. A empresa atua desde o ano 2000 investindo fortemente em tecnologias que proporcionem o controle da jornada de trabalho dos seus colaboradores da melhor forma possível. Confira em nosso site toda a linha de produtos e serviços que podemos lhe oferecer e faça com que a sua empresa aproveite o que há de mais avançado nas soluções de ponto do mercado!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply