Controle de Ponto

Software de Controle de Ponto para Empresas3 min read

2 de março de 2020
Software de controle de ponto biométrico

O controle de ponto é um dos assuntos que mais geram dúvidas entre gestores e colaboradores de uma empresa. Por que este gerenciamento é tão necessário? Quais são os riscos de não realizá-lo da maneira correta? Quais as vantagens de adquiri-lo e como utilizá-lo a favor da empresa? Estas e outras questões bastante frequentes costumam surgir devido à ampla gama de funcionalidades incorporadas pelos avanços tecnológicos aos sistemas de ponto, resultando em exigências legais e diversas possibilidades de gerenciamento relacionadas às jornadas de trabalho. Portanto, hoje vamos falar sobre softwares de controle de ponto para empresas. Quer saber como estes sistemas podem ajudar a melhorar ainda mais a gestão dos seus colaboradores? Confira agora!

O que é um software de controle de ponto para empresas?

O software de controle de ponto é um sistema diretamente ligado ao equipamento de relógio de ponto da empresa, e ao seu departamento de recursos humanos. É responsável por registrar, armazenar e organizar os horários de entrada, saída, almoços, intervalos e pausas de todos os funcionários, permitindo que a empresa gerencie relatórios e acesse o histórico de informações importantes referentes à jornada de trabalho dos seus colaboradores.

Uma das principais vantagens oferecidas pelo software de controle de ponto é a confiabilidade, reduzindo consideravelmente as possíveis divergências entre colaborador e empresa. O fechamento das folhas de pagamento é concluído de forma automatizada, por meio do histórico de horários registrados, somando extras e descontando faltas ou horas não trabalhadas. Estas informações ficam disponíveis para conferência, e descartam a ocorrência de erros ou fraudes. Trata-se de um dos melhores recursos para simplificar o trabalho do departamento pessoal da empresa.

Onde adquirir um software de controle de ponto para empresas?

Como encontrar um software realmente confiável e que atenda às necessidades do seu negócio? Bem, um dos primeiros aspectos que você deve levar em consideração é a experiência da empresa fabricante no segmento de controle de ponto e acesso. A RWTECH trabalha desde o ano 2000 com espírito tecnológico e inovador para garantir soluções de qualidade à gestão da sua empresa. Neste cenário, desenvolvemos o software mais completo do mercado para viabilizar o gerenciamento de ponto do seu negócio.

Concluindo

A aquisição de um software de controle de ponto para empresas representa um forte aliado tecnológico para a execução simplificada e eficiente de diversas tarefas. Realizar a gestão dos seus colaboradores e cumprir obrigações legais com a devida seriedade e atenção gera inúmeros reflexos para sua empresa. Por meio deste recurso, é possível estabelecer uma relação pacífica entre funcionários e gestores, avaliar e gerenciar o histórico de horários mais produtivos, evitar a ocorrência de erros e fraudes, e promover um ambiente harmonioso para toda a organização.

A tecnologia avança. E você deve aliá-la a sua empresa para caminhar em conjunto, mantendo-se dentro dos competitivos padrões impostos pelo mercado. Conte com a RWTECH para esta escolha: confira as soluções que podemos lhe oferecer em software de controle de ponto para empresas e faça com que o seu negócio prospere ainda mais!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply