Controle de Acesso

Catraca em para escolas: entenda como funciona3 min read

24 de janeiro de 2023

Na hora de matricular os seus filhos em uma instituição de ensino, um dos fatores decisivos para pais ou responsáveis é a segurança dentro da instituição. Afinal, por serem menores de idade, as crianças e adolescentes ficam mais expostos a riscos, deixando os pais preocupados.

Assim, ter um bom controle de acesso em escolas é essencial para garantir a integridade dos estudantes, lhes assegurando proteção diária.

Afinal, a segurança infantil e do adolescente é um dos pilares principais de uma sociedade e um direito garantido para todos esses cidadãos.

Atualmente, existem diversos meios de controlar a entrada e saída das pessoas que compõem a comunidade escolar, porém, ainda, a catraca é a melhor solução para uma ação preventiva de fato eficaz. Afinal, ela barra a entrada de pessoas não autorizadas dentro da escola.

Por isso, no artigo de hoje, vamos sanar as suas dúvidas de como a catraca ajuda na garantia dessa ação e como você pode inserir uma na sua escola.

Acompanhe!

Por que investir em um controle de acesso?

O controle de acesso é uma ótima opção para instituições que prezam a segurança não só dos alunos, mas de todos os funcionários da escola. A catraca de acesso, por exemplo, restringe a entrada somente às pessoas autorizadas, garantindo, assim, mais proteção para todos que frequentam o local.

Assim, quando a pessoa chega à escola, precisará apresentar seu cartão na catraca (ou biometria), na qual, imediatamente, o software vai reconhecer o documento e liberar (ou barrar) o acesso.

Controla a frequência de todos os alunos

Por ser um sistema que funciona com um software automatizado, o controle de acesso dos alunos controla, também, a frequência que eles passam na escola. Dessa forma, não há necessidade dos professores fazerem chamadas, otimizando e garantindo mais segurança a esse documento de frequência.

Outra vantagem, é que os dados dos alunos (bem como horário de entrada e saída) são facilmente integrados ao portal do aluno no site da instituição. Assim, os pais e responsáveis têm acesso ao momento exato em que eles entram e saem da escola, resguardando mais segurança aos responsáveis de saberem onde os seus filhos estão.

Registra todos os dados dos alunos no controle de acesso

Como pontuamos acima, o sistema da catraca capta, de forma automática, a entrada e saída dos alunos. A partir disso, relatórios são criados com dados, estatísticas e históricos de frequência de cada estudante.

Com essas informações, professores, pais e responsáveis conseguem monitorar a frequência e faltas dos alunos, possibilitando mais transparência em relação ao zelo e a integridade dos estudantes dentro do ambiente escolar.

Organização de entrada e saída

Com a catraca, ainda, as aglomerações de alunos no portão da escola diminui. Afinal, eles precisam se organizar em filas para entrar na instituição. Isso evita perda desnecessária de tempo dos funcionários que ficam encarregados de tentar “organizar” os alunos, além favorecer a diminuição de aulas “cabuladas”. Afinal, por funcionar com cartão ou biometria, há como saber se o estudante compareceu ou não na escola.

Viu? Com as catracas de acesso é possível promover a restrição à entrada, controlar a frequência dos alunos, registrar os seus dados, proporcionar mais segurança para os alunos e para a escola e, ainda, diminuir faltas propositais.

Por isso, a necessidade de investir em um equipamento que de fato seja eficiente e seguro para esse tipo de demanda. Como exemplo, temos a catraca da RWTech, que opera de forma off-line e on-line, possibilitando mais de 20.000 cadastros com o cartão de proximidade.

Ela é uma solução completa para quem deseja mais segurança na instituição de ensino, conferindo mais autoridade e respeito para a escola. Conheça!

    Quer saber mais?

    Entre em contato com nossos especialistas.






      You Might Also Like

      No Comments

      Leave a Reply