Controle de Acesso

Software de ponto biométrico para empresas em Campinas3 min read

2 de abril de 2020
software de ponto

Campinas é uma das maiores e mais desenvolvidas cidades do Brasil, igualando-se ao porte de diversas capitais do país. Isso se deve em grande parte a sua proximidade da região metropolitana de São Paulo, e ao notável desenvolvimento econômico do município nas últimas décadas. Este fato foi determinante para o surgimento de diversas empresas na região, que demandam cada vez mais necessidades de atenção ao controle da jornada de trabalho. É por essa razão que hoje vamos falar sobre software de ponto biométrico para empresas em Campinas. Confira agora em nosso texto!

O que é um software de ponto biométrico?

O software de ponto biométrico é um sistema em nuvem que opera diretamente com o relógio de ponto de uma empresa. Além de registrar todos os horários de entrada, saída, almoço e intervalos dos colaboradores, esse tipo de software também pode gerar relatórios, folhas de ponto, entre diversas outras métricas e recursos bastante úteis para o cumprimento obrigatório e inteligente desta exigência legal.

Por que utilizar um software de ponto biométrico?

Utilizar um software de ponto biométrico para empresas em Campinas pode ser uma ótima opção por diversas razões. Separamos aqui as principais vantagens que você pode obter para o seu negócio:

  • Melhor desempenho do setor de recursos humanos
  • Melhor relação entre funcionário e empresa
  • Oportunidade de crescimento

Melhor desempenho do setor de recursos humanos

Quando você possui um software adequado para auxiliar o controle da jornada de trabalho dos seus colaboradores, você facilita o trabalho que muitas vezes toma demasiado tempo do RH. Alivando este encargo, você permite que os resposáveis do setor possam se dedicar amplamente a outras atividades, que atingem diretamente a produtividade da empresa.

Melhor relação entre funcionário e empresa

É de conhecimento geral que uma das maiores causas de processos trabalhistas está relacionada às divergências no controle de ponto, como horas extras não pagas. Com um bom software de ponto biométrico para empresas em Campinas, esse tipo de problema simplesmente deixa de existir, devido a segurança, transparência e confiabilidade oferecida pelo sistema. Isso diminui as tensões entre os colaboradores e a empresa, criando-se um ambiente melhor para trabalho, e consequentemente, melhores resultados para todos.

Oportunidade de crescimento

Como dissemos anteriormente, um software de ponto biométrico pode auxiliá-lo em diversos aspectos, inclusive para analisar o rendimento da empresa com relação às jornadas cumpridas pelos colaboradores. Os relatórios emitidos pelo sistema permitem aos gestores traçar estratégias que visem melhor produtividade da empresa, analisando o cumprimento de cargas e horários específicos, modalidades de trabalho, e outros índices a fim de promover o seu crescimento. Além disso, as demais vantagens que citamos aqui anteriormente também podem auxiliar neste sentido, de forma direta ou indireta.

Onde adquirir o melhor software de ponto biométrico?

Se você busca um software de ponto biométrico para empresas em Campinas, conheça a RWTECH. Atuamos na área desde o ano 2000, buscando melhorar cada vez mais as relações profissionais entre empresas e colaboradores. Sabemos que o controle da jornada de trabalho deve ser mais que o cumprimento de uma obrigação legal, mas um recurso que você pode utilizar a seu favor para fazer a sua empresa prosperar. Entre em nosso site e confira tudo o que temos para oferecer!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply