Controle de Acesso, Controle de Ponto

Home Office e CoronaVírus: Conheça o aplicativo para sistema de ponto Home Office3 min read

14 de abril de 2020
sistema de ponto homeoffice

A inesperada crise provocada pelo novo Coronavírus impactou direta e repentinamente as relações de trabalho. As recomendações de isolamento social das últimas semanas fizeram com que boa parte das empresas buscassem formas alternativas de manter as suas atividades operacionais, optando quando possível pelo home office. Mas como exercer o controle da jornada de trabalho nestas condições? No texto de hoje, falaremos sobre aplicativo para sistema de ponto home office. Quer saber mais sobre o assunto? Confira!

Vantagens de trabalhar em Home Office

Certamente, estamos vivenciando um período transformador nas relações de trabalho, que permanecerá em grande parte, mesmo após o fim da crise global. Diversas empresas já têm observado e colhido inúmeros benefícios do home office, tanto para os seus colaboradores, quanto para a própria corporação. Separamos algumas das principais vantagens deste tipo de jornada de trabalho:

  • Liberdade e flexibilidade
  • Redução de custos
  • Produtividade
  • Aumento da criatividade

Liberdade e flexibilidade

O home office proporciona ao colaborador maior liberdade de organização e gerenciamento do próprio tempo, tornando possível a realização de outras tarefas do dia-a-dia ou até mesmo um maior período de descanso, eliminando-se as necessidades de locomoção e os contratempos com o trânsito.

Redução de custos

Se um funcionário não precisa se deslocar todos os dias para trabalhar, a empresa também elimina as suas despesas de transporte e alimentação. Isso significa uma redução de custos bastante interessante, uma vez que o capital pode ser revertido a novas e melhores tecnologias para a relação de trabalho à distância.

Produtividade

A flexibilidade do colaborador também implica outros importantes benefícios. Para a empresa, os prazos para entrega de determinados projetos tendem a ser cumpridos de maneira mais sólida. Já para o funcionário, a liberdade para organizar seus horários e a sua rotina de trabalho pode gerar bons resultados em sua produtividade.

Aumento da criatividade

Um ambiente de trabalho diferente significa também uma nova atmosfera profissional. Para as funções que exigem maior habilidade criativa, isso pode ser bastante benéfico, uma vez que a produção tende a ser não apenas maior, mas de maior qualidade.

Conheça o aplicativo para sistema de ponto Home Office

Agora que você já entendeu quais são as principais vantagens de se trabalhar em casa, tanto para a empresa quanto para seus colaboradores, pode-se deparar com a seguinte pergunta: como organizar e controlar os horários dos meus funcionários para que isso possa funcionar corretamente? E a resposta está no aplicativo para sistema de ponto home office.

Este sistema pode ser acessado por diversos dispositivos, como smartphones, tablets ou computadores, tornando-se uma maneira bastante simples e eficaz para exercer o controle e registro da jornada de trabalho de todos os funcionários, evitando prejuízos e divergências para a empresa.

As relações humanas e profissionais serão fortemente transformadas durante este período atípico que vivenciamos. Portanto, aproveite o cenário oportuno para se destacar diante do mercado, e fazer com que estas mudanças representem grandes melhoras na forma como sua empresa trabalha. Conte com a RWTECH!

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.






    You Might Also Like

    No Comments

    Leave a Reply