Controle de Acesso

CONHEÇA 6 MAIORES BENEFÍCIOS DA CATRACA DE ACESSO PARA A EMPRESA6 min read

9 de agosto de 2019

A catraca de acesso é uma excelente alternativa para todas as empresas que buscam modernidade, segurança, controle e praticidade na entrada e na saída dos seus colaboradores, dos seus fornecedores e também dos seus clientes dentro da empresa.

Com a instalação das catracas, você limita o acesso de pessoas dentro da organização. Dessa maneira, somente pessoas autorizadas podem entrar ou sair da empresa (dentre outras diversas vantagens que falaremos a seguir). Isso acontece porque ela só libera a entrada mediante a biometria, cartão magnético ou senha.

Você gostou do assunto ou ainda está em dúvidas sobre se deve (ou não) investir na catraca de acesso? Então, confira agora mesmo 6 benefícios dessa tecnologia!

1. Proporciona mais segurança para todos os colaboradores

Ninguém gosta de trabalhar ou estar em um ambiente de risco, certo? Por isso, quanto mais você investir em um bom planejamento de segurança (como alarme, cerca elétrica, portão eletrônico, câmeras, empresa terceirizada em segurança e outros), mais os seus colaboradores se sentirão seguros dentro daquele local.

Assim, eles conseguem desempenhar o seu papel dentro da empresa de uma forma tranquila, harmoniosa e produtiva. Consequentemente, você vê os seus indicadores comerciais apenas subindo — garantindo a lucratividade da organização.

Outra situação muito chata que acontece quando não há o controle de acesso para a empresa: o colaborador está trabalhando no conforto da sua sala e vê transitar pessoas estranhas no corredor. Isso dá uma impressão negativa e de insegurança, você concorda?

2. Previne roubos dentro da empresa

Por mais que falar sobre situações negativas seja muito desagradável, não há como deixar de lado que há muita violência no nosso país.

Para você ter uma ideia, de acordo com o relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Brasil tem a maior taxa de roubos reportados de toda a América Latina. Além disso, é preciso considerar que nem todos os roubos são comunicados às autoridades, ou seja, certamente, existe um número muito maior.

Analisando esses dados, podemos imaginar que ninguém quer ver o seu patrimônio ser roubado, não é mesmo? Na empresa isso não é diferente! Por isso, saiba que investir nas catracas é uma ótima alternativa para prevenir esse tipo de situação. Dessa maneira, os seus colaboradores trabalham mais tranquilos e confiantes de que esse tipo de barbárie não acontecerá tão facilmente.

3. Apresenta o melhor custo-benefício para a sua organização

Você sabia que ainda existem algumas empresas que precisam que o colaborador (ou fornecedor) assine em um caderno (ou uma planilha do Excel) o horário de chegada e saída? Se você trabalha em uma delas, saiba que está na hora de modernizar esse processo.

As catracas de acesso permitem explorar o melhor da tecnologia para o controle de colaboradores, fornecedores e clientes. Além disso, ao integrá-la com o seu sistema de gestão, ela permite resgatar informações de todas as pessoas que já passaram por lá — e gera gráficos importantes que auxiliam na tomada de decisão.

Então, ao colocar todos os benefícios na ponta do lápis, você vai perceber que ela apresenta o melhor custo-benefício. Claro, obviamente, o investimento inicial dela é mais alto do que um simples caderno. No entanto, além de preservar o meio ambiente por não utilizar papel, você automatiza um processo totalmente burocrático.

4. Limita o acesso de pessoas na entrada e saída da empresa

Você não quer que qualquer pessoa fique circulando dentro da sua empresa, não é mesmo? Tanto por pessoas estranhas quanto por parentes de colaboradores que às vezes dão uma “passadinha” e acabam, mesmo sem querer, atrapalhando o ciclo de trabalho de todos. Então, saiba que, ao instalar a catraca de acesso, isso não acontece, uma vez que você limita a passagem das pessoas para entrar e sair da empresa.

No entanto, assim como qualquer outro mecanismo de segurança, a catraca de acesso precisa ser instalada de acordo com um plano de sistema de segurança. Por exemplo, não adianta colocar as catracas no meio da empresa, certo? É preciso ter uma visão ampla para instalá-la em um local estratégico.

5. Controla o fluxo de pessoas na entrada e saída da empresa

Você sabia que dá para emitir relatórios sobre quantas pessoas passaram pela sua empresa em um determinado dia? Esse indicador é importante principalmente para a área das vendas, que pode conferir em quais horários os clientes costumam circular na empresa.

Você identifica o número de pessoas e qual a forma que elas entraram (biometria, cartão e outros). Para isso, é necessário fazer um cadastro do usuário inserindo os dados importantes para o seu negócio (como foto, endereço, CPF e outros) e essas informações são armazenadas para que, quando a pessoa retorne, a empresa não precise realizar um novo cadastro.

6. Promove a integração com o ponto eletrônico e outros softwares de gestão de pessoas

Outra excelente vantagem de investir na catraca de acesso para empresa é que ela faz a integração com o ponto eletrônico. Para isso, você só precisa integrá-la a um sistema de gestão.

O colaborador é cadastrado no sistema e, sempre que passar pela catraca de acesso, ela faz o registro. Assim, a empresa tem um completo e eficaz registro de presença do seu time. Além disso, a tecnologia permite fazer a integração com outros equipamentos e softwares, gerando algumas informações muito seguras e estratégicas em tempo real.

A catraca de acesso para a empresa é uma ótima alternativa para garantir a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores, clientes, fornecedores e patrimônio. Ela previne os roubos dentro da empresa, apresenta o melhor custo-benefício para a sua organização, controla e limita o acesso de pessoas na entrada e saída e promove a integração com o ponto eletrônico. Muito interessante, não é mesmo?

Neste post, apresentamos 6 benefícios de investir na tecnologia da catraca de acesso para a empresa. Agora que você aprendeu tudo sobre o assunto, que tal conhecer a Catraca On-line Chronos da RWTech? Ela é uma solução completa e a melhor opção para implementar na sua empresa. Conheça agora mesmo e surpreenda-se!

Ficou interessado? Contate-nos através do formulário abaixo:

    Quer saber mais?

    Entre em contato com nossos especialistas.






      You Might Also Like

      1 Comment

    • Reply Controle de Acesso 16 de dezembro de 2021 at 12:29

      Realmente, são ótimos os benefícios, ótimo conteúdo.

    • Leave a Reply